quinta-feira, 1 de novembro de 2012

SISTEMAS APLICATIVOS

O que são Sistemas Aplicativos?


Aplicativos são programas desenvolvidos com o objetivo de facilitar o desempenho de atividades práticas do usuário, seja no seu computador ou nos telefones móveis. Eles são um atrativo a mais nos smartphones: servem tanto para facilitar a vida – em se tratando de aplicativos utilitários – assim como para puro divertimento. Podem ser divididos em várias categorias, como por exemplo, aplicativos de entretenimento, música, automação comercial, educação, interação social, dentre outros. Os aplicativos podem ser gratuitos ou pagos e podem ser utilizados quando você estiver conectado ou não à internet. Para baixa-los, você pode fazer download através dos próprios aparelhos e adquiri-los preferencialmente nas lojas oficiais criadas por cada empresa de sistema operacional, como a App Store (iPhone) , Android Market (Android), Blackberry (Blackberry App World), Symbian (Ovi Store), entre outros.
 
 
 
Ficheiro:SODIMM 64MB SDRAM.JPG 
Qual a utilidade desses aplicativos?
 
 
Com a utilização dos aplicativos a pessoa se comunica com a máquina, e a mesma busca as informações no HD (memória volátil) e traz as informações para a memória principal(memória volátil), pois as memórias voláteis caracterizam - se por perder suas informações em caso de interrupção do fornecimento de energia, ou seja, quando desligamos o Microcomputador, os dados armazenados na memórias do tipo voláteis são perdidos automaticamente, a menos que você tenha salvo esses dados em algum outro tipo de memória de armazenamento. Exemplo: memória RAM Estática e RAM Dinâmica. Enquanto a memória volátil caracteriza-se por manter suas informações armazenadas, independentemente do sistema estar alimentado ou não: Caso desliguemos o microcomputador, os dados ou instruções armazenados nesse tipo de memória não serão perdidos. ROM (Read Only Memory), a denominação read-only memory significa que a memória ROM, ao contrário da RAM, é uma memória apenas "de leitura" onde o usuário não pode armazenar informações, alterar ou apagar o seu conteúdo. Exemplo: Disco Rígido, CD e DVD.


 Qual a importância dos Sistemas Aplicativos para a Loja Virtual?


Com a utilização desses sistemas a empresa possui maior controle e flexibilidade no que tange a realização das atividades diárias, podemos perceber isto para as seguintes atividades: Controle de Estoque, Processamento de Dados, Controle de vendas e Entrega dos Produtos dentre outras atividades. Com isto, percebe-se que hoje uma empresa não consegue fixar as atividades manualmente, pois demandaria muito tempo que proporciona prejuízo na empresa, então com o avanço tecnológico as lojas virtuais e físicas foram muito beneficiadas no que se refere a excecução das atividades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário